domingo, 31 de março de 2019

Tour Évora - A Cidade Branca








Slow tour privado full day com início em Lisboa, e retorno.


 Local: Lisboa - Évora - Lisboa Duração: Até 10:00 horas
Locais de visita:


Templo de Diana

Capela dos Ossos

Igreja de São Francisco
Praça Giraldo
Aqueduto da Água de Prata
Sé de Évora
Visita de uma Quinta com prova de vinhos



Como opção:



Arraiolos 

ou

Vila Mediaval de Monsaraz



Destaques

Vamos explorar a explêndida cidade de Évora, Património Mundial da UNESCO, apelidada de « Cidade Branca ». Dos romanos aos árabes, dos Judeus aos Cristãos todas as suas tradições e expressões estão aqui bem presentes. Antiga residência dos reis e centro do império impulsionadora das artes e das ciências terras dos populares e religiosos Évora é hoje uma cidade dinâmica que convida a voltar. 
Praça do Giraldo

Templo Romano:
Tido popularmente como sendo dedicado à deusa Diana, foi erguido no século II ou III a. C. Foi usado como armeiro, teatro e mataduro, antes de ser salvo em 1870.

Templo Romano
Visita à Capela dos Ossos: 
Foi edificada no século XVII por iniciativa de três frades franciscanos cujo objetivo era transmitir a mensagem da transitoriedade e fragilidade da vida humana. Esta mensagem é claramente passada aos visitantes logo à entrada, através do aviso: “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. Mostra, no fundo, o macabro gosto do homem barroco pela necrofilia.
Capela dos Ossos













Sé Catedral de Évora: 
É a maior catedral medieval de Portugal, construída entre 1186 e 1250 sobre uma antiga mesquita árabe pelo rei D. Sancho I.
Sé Catedral de Évora
Quem visita a Cartuxa tem a oportunidade de usufruir da envolvência única da Quinta de Valbom, da sua história, e de visitar o edifício onde a Adega Cartuxa foi fundada. Neste local de culto, o visitante pode ainda provar os vinhos e azeites da Fundação, à venda na loja da Adega. Fazemos visita ás instalações e processo de Frabrico.

Após a visita, seguido de degustação de azeite e do vinho tem como objetivo desafiar as quatro sentidos. Tocá-lo, observá-lo, respirá-lo e saborear.

Adega da Cartuxa
Arraiolos:

A fundação de Arraiolos é atribuída aos Celtas ou talvez a tribos locais por volta de 300 a. C.
O castelo do século XIV parece assoberbado pelas muralhas e pela Igreja do Salvador, do do século XVI.
As casas de Arraiolos são tipicamente baixas e brancas pintadas com uma faixa azul para espantar o diabo.
A principal atração de Arraiolos são, todavia, as mulheres que cozem os garridos tapetes de lã nas salas sombrias atrás da rua principal. As tapeçarias são aqui feitas desde o século XIII e decoram inúmeras mansões e palacetes de Portugal. A arte pode ter começado com os mouros, mas os motivos florais do século XVIII são tidos como os mais belos. Iremos visitar o Cento Interpretativo do Tapete para ficar a saber tudo sobre este objeto ancestral.
Tapetes de Arraiolos




Monsaraz:

É uma vila medieval cercada por muralhas e situada no topo de uma colina, o que confere ao Castelo de Monsaraz uma vista espetacular sobre o espelho-de-água da Barragem de Alqueva, o maior reservatório artificial de água da Europa Ocidental. Monsaraz é uma pequena povoação rodeada de campos, que descansa sobre o alto de um penhasco, com um castelo do século XIV, que oferece espetaculares vistas panorâmicas sobre a Barragem do Alqueva e o vale do Guadiana.
Uma região de tirar o fôlego!
Esta povoação de ruas tranquilas e casas caiadas com paredes desiguais luta, como muitas outras aldeias do Alentejo, por manter o seu número de habitantes, que são na sua maioria idosos.
Monsaraz


Fazemos parte do Turísmo de Portugal: Confira abrindo o link em azul p.f.

Faça a sua reserva acessando ao link em azul p.f.

WhatsApp: +351 916 652 250

#évora #alentejo 

Sem comentários:

Enviar um comentário