quarta-feira, 27 de março de 2019

Tour ARRÁBIDA








Tour ARRÁBIDA, AZEITÃO, PALMELA, SESIMBRA, privado e full day.


Conhecer o Castelo de Palmela
Prova de queijos de Azeitão
Visitar a Serra da Arrábida
Prova de Vinhos moscatel
Conhecer o Cabo Espichel
Conhecer o Castelo de Sesimbra


Destaques

Castelo de Palmela
Castelo de Palmela: 

Paira sobre a pequena vila, no alto do contraforte leste da Serra da Arrábida. A sua posição estratégica domina a planície toda á sua volta, sobretudo quando é iluminado à noite.
Hoje funciona um hotel de luxo.
Queijo de Azeitão
Prova de Queijo de Azeitão:
Fazemos uma paragem em Azeitão para se deliciarem com o queijo de Azeitão. Aqui poderá fazer o seu própio queijo.
Depois da vinha e do azeite, o Queijo de Azeitão conseguiu fixar as gentes rurais, conservando o rebanho de ovelhas saloias integrado na paisagem única do Parque Natural da Arrábida.
Azulejos de Azeitão
Azulejos de Azeitão:

Visita guiada, mostrando o verdadeiro processo de fabrico do azulejo tradicional português, com possbilidade de workshop, para uma lembrança única.
Quinta da Bacalhôa
Prova de Vinhos na Quinta da Bacalhôa:
A bela e imponente Quinta da Bacalhôa foi erguida na primeira metade do século XV e herdada por D. Maria Mendonça Albuquerque, casada com D. Jerônimo Manuel, conhecido pela alcunha de "bacalhau", que acabou designando a propriedade.
Das vinhas ao vinho, todo o processo vitivinícola é envolvido em vários cenários que incluem a tradição e modernidade, com exposições artísticas diversas, da pintura à escultura, nunca esquecendo as magníficas obras naturais, como o são as oliveiras milenares transplantadas do Alqueva. Consagrada como uma das maiores e mais inovadoras empresas vitivinícolas de Portugal, ela é um dos tesouros artísticos do país.
Arrábida
Arrábida:

O Parque Natural da Arrábida abrange a pequenha cordilheira que se estende de leste a oeste ao longo da costa entre Sesimbra e Setúbal. Foi criado para proteger a bonita paisagem selvagem e a rica variedade de pássaros e vida selvagem, incluindo águias, gatos selvagens e texugos.
O nome Arrábida é uma palavra de origem árabe que significa « local de oração », e as colinas arborizadas são realmente um recanto tranquilo e isolado.
Sesimbra
Sesimbra:

Uma estrada estreita e íngreme leva a esta vila piscatória numa baía virada a sul. Protegida dos ventos nórdicos pelas encostas da Serra da Arrábida,
tornou-se numa estência de férias popular entre os Lisboetas. O centro histórico é um labirinto de ruas estreitas e íngremes. O castelo de Sesimbra é o último dos Castelos portugueses sobre o mar a manter a traça medieval. Apresenta planta irregular, ocupando todo o topo da encosta. O lado nascente é composto pela alcáçova com a torre de menagem e os torreões, enquanto que o restante perímetro comporta a cerca vilã, protegida nas portas por torreões e no seu extremo poente por uma torre. Foi ocupada pelos Romanos e depois pelos Mouros até D. Sancho II conquistar as suas fortalezas fortemente defendidas em 1236. 
Cabo Espichel
Cabo Espichel:

Os penhascos caem precipitadamente no mar neste promontório, onde a terra acaba abruptamente. Os Romanos chamaram-lhe Promontorium Brabaricum, aludindo à sua localização, e um farol avisa os marinheiros das traiçoeiras rochas em baixo.

Depois da visita ao Cabo Espichel, voltamos ao ponto de partida. Final dos nossos serviços.

Antecipadamente manifestamos a nossa gratidão pela vossa preferència !

Sem comentários:

Enviar um comentário